Curso de vinho com degustação em SP

Você ama vinho? Entre em contato e conheça nosso curso!
Curso de vinho com degustação em SP

Próximas turmas

9, 10 e 11 de Junho – 19:30 às 22:30
19 de Junho (Sábado) – 9:00 às 18:00
Rua Flórida, 1703 – Itaim Bibi – São Paulo
Curso básico de 9 horas
Degustação de 11 rótulos
Laboratório de aromas
Módulo de harmonização

Por quê fazer nosso curso de vinho?

Saiba escolher um bom vinho

1. Saiba escolher um bom vinho

Como saber se um vinho é bom se nunca ninguém lhe ensinou? É claro que um vinho bom é um vinho que você gosta, mas não se trata apenas disso. Um vinho precisa ter bom equilíbrio e estrutura.

2. Não pague mais do que vale

Em nosso curso de vinhos em SP para iniciantes, você irá aprender sobre os diferentes tipos de vinho de acordo com produtores, países, safras, terroir. Isso irá ajudar a saber se o vinho que você está comprando vale o valor da etiqueta.
Saiba escolher um bom vinho
Saiba escolher um bom vinho

3. Use os sentidos

Degustar um vinho não é apenas beber o vinho. Degustar é acordar e treinar seus sentidos para apreciar os aromas (frutados, cítricos, amadeirados), coloração, corpo, gosto.

4. Aprenda a harmonizar

Alguns pratos casam perfeitamente com determinados tipos de vinhos. Durante nossos cursos, você irá aprender na prática que tipo de uvas combinam com quais pratos para ter uma experiência mais agradável em seu próximo jantar.
Aprenda harmonizar
Saiba escolher um bom vinho

5. Conheça pessoas e se divirta

Nossos cursos têm uma atmosfera muito amigável e descontraída onde você poderá fazer novas amizade com pessoas que compartilham da mesma paixão que você!

6. Entre em nosso clube

Venha para a comunidade Del Vino onde organizamos eventos, viagens e encontros relacionados com vinho. Está esperando o que para fazer parte do nosso clube?
Saiba escolher um bom vinho
Ilustração de uvas e folhasIlustração de uvas e folhas

Programa do curso

Investimento: R$889,00 (Parcelado em até 12x)

Dia 1

Uvas (Brancas e tintas)
Produção (Brancos, tintos, rosés e espumantes)
Aromas (Laboratório de aromas)

Dia 2

Técnicas de degustação
Países produtores
Acessórios
Curiosidades

Dia 3

Harmonização
Compra
Estocagem
Taças
Ilustração de uvas e folhas
saiba mais

Sobre o curso

Aprenda sobre vinhos e faça novos amigos em SP.
Aprenda como escolher um vinho em suas compras e como pedir em um restaurante.
Conheça sobre a qualidade do vinho que você compra e também sobre sua precificação.
Aprenda como degustar um vinho da maneira correta! Conheça sobre os tipos de uvas e como combinar os vinhos com comida.
Conheça pessoas, faça amigos e relaxe do estresse de São Paulo
Aprenda sobre vinho

Conhecimento prático para encher uma adega

1300+
Alunos formados
5 estrelas
Avaliações No Facebook e Google
4 anos
Ensinando sobre o mundo dos vinhos
Desenho de Uva de fundo

O que nossos alunos dizem sobre a Del Vino

  • "Fiz o curso básico, e bastante satisfeito. Metodologia clara, direto ao ponto, sem Eno-chatice, carga horária adequada, todos os aspectos importantes são explicados com muita didática pelo Prof Maurício Leme. Recomendo a todos que querem sair da escuridão do desconhecimento, e acordar para este mundo bacana que é o mundo do Vinho
    Foto Carlo Gibran
    Carlo Gibran
  • "Curso de introdução ao mundo do vinho, muito bom o Bira descontraia a aula e dá uma boa visão geral. Muito Bom. A Equipe Del vino está de parabéns"
    Mario Zutin
    Mario Zutin
  • "Curso muito bem montado em espaço agradável e de fácil acesso! Equipe muito solicita e professor super qualificado e muito acessível!"
    Adriana Vinha
    Adriana Vinha
  • Fiz o curso no último sábado, com o Prof. Ubiratan. Foi um dia agradável com dicas preciosas, para pessoas como eu, que amam vinhos, mas estão iniciando o aprendizado. O curso despertou, ainda mais, minha curiosidade sobre o assunto. Super recomendo.
    Val Nascimento
    Val Nascimento

Localização

Imagen do mapa para Rua Flórida, 1703, Itaim Bibi – SP

Entre em contato e garanta hoje seu lugar

Perguntas Frequentes

Quanto custa o curso de vinho?

O curso de vinho em SP Del Vino custa R$889,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão com juros e em até 3 vezes sem juros. Para pagamentos à vista, concedemos um desconto de 5%. O curso Del Vino tem 9 horas de duração e inclui a degustação de 11 rótulos de vinho (nas turmas de sábado são degustados 9 rótulos). O curso também inclui a harmonização dos vinhos com alguns tipos diferentes de alimentos para demonstrar os principais conceitos de harmonização aos participantes.

Quanto tempo dura o curso de vinho?

O curso de vinho para iniciantes Del Vino possui 9 horas de duração. Durante o curso, discutimos diversos temas importantes no mundo dos vinhos, tais como: principais tipos de uvas (brancas e tintas), produção de vinho (brancos, tintos, espumantes e rosés), aromas (laboratório de aromas), técnicas de degustação, principais países produtores, acessórios, curiosidades, harmonização, como comprar um vinho, estocagem das garrafas de vinho e tipos de taças.

O que levar em conta na hora de escolher um curso de vinhos?

Hoje em dia existe uma oferta de diferentes cursos no mercado. É importante levar em conta o histórico da escola e suas avaliações nas redes sociais. A Del Vino se orgulha de possuir um nível de avaliação máximo em suas notas no Facebook e Google. Isso demonstra a satisfação dos clientes com o conteúdo e proposta do curso. Além do histórico, é importante verificar se o estilo do curso é adequado para suas necessidades. Existem cursos mais práticos e cursos mais teóricos. O que você procura? Na Del Vino, oferecemos um curso super prático e descontraído, com um clima ideal para, além de aprender sobre vinhos, fazer novas amizades e se divertir!

Como se tornar um sommelier de vinhos?

Para se tornar um Sommelier de vinhos é necessário completar um curso de formação de sommelier. Atualmente, a Del Vino não oferece cursos de formação de sommelier. Oferecemos os cursos básicos de vinho, degustações e workshops temáticos. Um curso de formação se trata de um curso muito mais longo em relação ao curso básico de vinhos. Geralmente são cursos que possuem mais de 100 horas/aula e necessitam de um alto investimento de tempo e dinheiro do participante.

O que seria um curso de vinhos para iniciantes?

O curso de vinhos para iniciantes é um curso básico de vinhos com uma proposta prática e direta ao ponto. Nesse curso, cobrimos as principais dúvidas de quem está entrando no mundo do vinho e também de quem já possui uma certa vivência nesse mundo, mas que nunca fez um curso antes. A ideia do curso é fazer com que o aluno saia transformado, e aprenda como degustar um vinho da maneira correta, identificando aromas e características dos vinhos. Outros temas interessantes cobertos no curso são: como escolher um vinho em suas compras, como estocar seus vinhos, como escolher os tipos de taças, como harmonizar, principais países produtores de vinho, como é feito um vinho, principais castas de uvas, entre muitos outros. Está esperando o que para entrar no maravilhoso mundo dos vinhos? Venha!

O que seria uma degustação de vinho?

Embora o vinho seja produzido com a intenção de ser bebido e apreciado, existem momentos onde um vinho pode ser analisado e julgado. Dominar a arte de degustação é muito importante para apreciar as características de um vinho por completo. Para quem está iniciando no mundo dos vinhos, a ideia de participar de uma degustação de vinho pode parecer assustadora. Afinal, estamos acostumados a tomar nossos vinhos em ambientes relaxados e sociais. A boa notícia é que uma degustação de vinho nem sempre precisa ser tão séria como você pode pensar, e que os elementos básicos da degustação não são tão difíceis de se aprender. Nos cursos da Del Vino, a degustação de vinhos é feita de uma forma muito gostosa e descontraída, com foco nas técnicas de degustação visual, olfativa e gustativa. A ideia é que a degustação seja uma brincadeira entre os alunos e o professor, e que você consiga aprender sem a pressão de um ambiente sério e intimidador.

O que seria um curso de produção de vinhos?

O curso de produção de vinhos é voltado para o estudante que quer ingressar no mercado de produção de vinhos. Também chamada de viticultura ou enologia, a ciência de produzir vinhos exige anos de estudo. Alguns temas cobertos no curso são: colheita, fermentação, envase do vinho, armazenamento, técnicas de plantio de uvas, escolha das uvas. Também são estudadas matérias mais gerais como química, bioquímica, biologia geral, fisiologia vegetal, microbiologia, etc. No final de um curso de produção de vinhos, o aluno estará apto a atuar em qualquer etapa na cadeia do setor produtivo do vinho, tais como: laboratórios de análises de vinho, vinícolas, lojas, entre outros. Algumas das funções que podem ser desempenhadas por esse profissional incluem: gerenciamento de produção vitivinícola, avaliação de produção, controle do ambiente, análise sensorial e qualidade. A Del Vino não possui em sua grade um curso de produção de vinhos no presente momento.

O que seria um curso de harmonização de vinhos?

O curso de harmonização de vinhos ensina o participante sobre o processo de combinar pratos de comida e vinhos, com o objetivo de melhorar a experiência gastronômica. Em muitas culturas, o vinho historicamente possui um papel muito importante nas mesas das famílias, e de certa forma as tradições culinárias e de produção de vinhos caminharam juntas ao longo dos séculos. Embora existam muitos livros, revistas e websites com guias detalhados sobre harmonização, a maioria dos especialistas acredita que o elemento mais importante em uma harmonização é combinar corretamente os “pesos” dos alimentos e dos vinhos. Vinhos encorpados e com muito peso, como por exemplo um Cabernet Sauvignon, podem “atropelar” um prato delicado como um peixe cozido no vapor. Da mesma forma, um vinho branco leve como um Sauvignon Blanc, pode não ser páreo para um prato encorpado como uma carne de panela. No curso básico Del Vino, temos um módulo inteiramente dedicado à arte da harmonização, onde ensinamos os principais conceitos da harmonização por similaridade e por contraste. Além de degustarmos excelentes vinhos, combinamos os mesmos com diversos alimentos, para experienciarmos na prática a harmonização perfeita.

Como se chama o curso de degustação de vinho?

Podemos chamar o curso de degustação de vinho simplesmente de curso de vinho, desde que no curso exista um módulo específico de degustação. No curso de vinhos Del Vino fazemos a degustação de 11 rótulos de vinhos entre vinhos brancos, tintos, espumantes e de sobremesa. Além da degustação, também temos um módulo de harmonização, onde combinamos os vinhos com diferentes tipos de alimentos.

Existe certificado no curso de vinho?

No curso de vinhos Del Vino enviamos certificado digital para todos os participantes após a conclusão. Embora o foco não seja prioritariamente a formação, entendemos que muitos alunos acham importante receber o certificado como forma de comprovação de participação, ou até mesmo como lembrança da experiência. É muito comum participar do curso como uma porta de entrada para o mundo dos vinhos, sendo uma maneira rápida e com baixo custo de dar os primeiros passos nesse novo mundo, para posteriormente investir em um curso de formação de sommelier.

Vou aprender sobre queijos e vinhos?

Sim, claro! Durante o curso Del Vino oferecemos um módulo específico de harmonização, onde harmonizamos alguns vinhos com alguns tipos de queijos. O tema vinhos e queijos é muito amplo e interessante. Existem poucas coisas que combinam tão bem quanto queijos e vinhos, mas nem todo queijo harmoniza bem com qualquer vinho. Assim como na maioria das harmonizações, é muito importante levar em conta atributos como acidez, dulçor, corpo e taninos da bebida, para evitar sabores contrastantes que podem deixar um gosto ruim na boca.
Logo Praça São lourenço
Logo Wine Brands
Logo Cantu