fbpx
(11) 98940-4096 contato@delvinoclub.com.br

Quem nunca passou por aquela situação chata de derrubar um pouco de vinho sobre a roupa ou a toalha da mesa? Como limpar as manchas de vinho? Não se desespere! Vamos passar algumas dicas para limpar a bagunça da melhor forma.

Em primeiro lugar, seja rápido! Limpar a mancha enquanto ela ainda está recente, ajuda muito no processo de remoção. Utilize um papel toalha para remover o excesso de líquido, e em seguida lave a peça com água quente e sabão neutro.

Caso você não consiga absorver com papel toalha ou lavar o vinho na hora do acidente, uma dica interessante é usar sal. Coloque uma camada bem grossa sobre a mancha. Isso irá evitar que ela se espalhe ainda mais, já que o sal tem o poder de absorver o líquido.

Em casos onde o tecido é branco, uma excelente dica para remover manchas de vinho tinto é utilizar água oxigenada. É muito simples: misture na mesma proporção o sabão com a água oxigenada e deixe a solução agir sobre a mancha. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Mas lembre-se: não faça isso com tecidos coloridos, já que essa solução pode manchar o tecido.

Outra dica inusitada: utilize o vinho branco para remover manchas de vinho tinto. É isso mesmo! O vinho branco ajuda a diluir a mancha escura. Em seguida, caso a peça não seja colorida, utilize a solução de água oxigenada com sabão e lave a peça com água quente em seguida.

E você? Conhece alguma dica boa para limpar manchas de vinho? Mande para nós! Para aprender mais dicas inusitadas sobre o mundo dos vinhos, venha fazer o Curso de Vinhos Del Vino Com Degustação

× Como Podemos Te Ajudar?